Ao Vivo | Tudo sobre o astronauta que flutuou sobre a Terra | 09/02/2024‌

No espaço, longe de ser um simples passeio, algumas caminhadas representam um dos atos mais audaciosos e desafiadores realizados por astronautas. Essas atividades extraveiculares envolvem operações fora de naves e estações, como as manutenções no Telescópio Espacial Hubble e trabalhos externos nas estações ISS e Tiangong.

Mas, nem todas essas caminhadas são iguais.

Uma das façanhas mais espetaculares foi a de Bruce McCandless II. Em 1984, ele se afastou 97 metros do ônibus espacial Challenger usando apenas uma Unidade de Manobra Tripulada, sem qualquer cordão de segurança.

As imagens da aventura impressionam até hoje, 40 anos depois.

Para discutir esse legado e o fascínio pelo espaço, esta edição do Olhar Espacial tem o prazer de receber Juliano Righetto, uma estrela dos palcos, da TV e da internet.

A parte de “estrela” faz muito sentido, já que nosso convidado atuou em grandes produções da Globo, no teatro, na literatura e é um ávido divulgador da astronomia no YouTube! Juliano Righetto é idealizador e apresentador do canal “Somos míopes porque somos breves”.

A apresentação é de Marcelo Zurita, presidente da Associação Paraibana de Astronomia — APA; membro da SAB — Sociedade Astronômica Brasileira; diretor técnico da Bramon — Rede Brasileira de Observação de Meteoros — e coordenador nacional do Asteroid Day Brasil.

Participe com perguntas e sugestões nos comentários!

“Somos míopes porque somos breves”, de Juliano Righetto: https://www.youtube.com/@JulianoRighetto/featured

Siga o Olhar Digital nas redes sociais!

Estamos no Instagram, Twitter, Facebook, LinkedIn e TikTok. ⬇️😉

Instagram ➡️ https://www.instagram.com/olhardigital
Twitter ➡️ https://twitter.com/olhardigital
Facebook ➡️ https://www.facebook.com/olhardigital
LinkedIn ➡️ https://www.linkedin.com/company/olhar-digital
TikTok ➡️ https://www.tiktok.com/@olhardigital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *