Ao Vivo | O futuro da exploração lunar | 12/01/2024 | #OlharEspacial

O ano começou com más notícias para a exploração lunar. A tão aguardada Artemis 2, que estava marcada para 2024, foi adiada para o ano que vem. Por consequência, a Artemis 3, que deve colocar astronautas na Lua pela primeira vez neste milênio, também não vai acontecer na data prevista. Para completar, a sonda privada Peregrine, que estava a caminho do solo lunar, não vai chegar ao destino.

O que exatamente está acontecendo com a exploração lunar? E o que devemos esperar no próximo ano? Será que o retorno à Lua está ameaçado?

Essas e outras perguntas são respondidas nesta edição do Olhar Espacial, que traz um convidado muito importante: o especialista em astronáutica, divulgador científico e empresário Pedro Pallotta, responsável também pelo aplicativo “Quando Lança”, que permite ao usuário saber sobre todos os lançamentos e eventos espaciais que acontecem no mundo.

A apresentação é de Marcelo Zurita, presidente da Associação Paraibana de Astronomia — APA; membro da SAB — Sociedade Astronômica Brasileira; diretor técnico da Bramon — Rede Brasileira de Observação de Meteoros — e coordenador nacional do Asteroid Day Brasil.

Participe com perguntas e sugestões nos comentários!

Siga o Olhar Digital nas redes sociais!

Estamos no Instagram, Twitter, Facebook, LinkedIn e TikTok. ⬇️😉

Instagram ➡️ https://www.instagram.com/olhardigital
Twitter ➡️ https://twitter.com/olhardigital
Facebook ➡️ https://www.facebook.com/olhardigital
LinkedIn ➡️ https://www.linkedin.com/company/olhar-digital
TikTok ➡️ https://www.tiktok.com/@olhardigital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *