Ao Vivo | Mulheres e Meninas na popularização da Astronomia | 16/02/2024

A União Astronômica Internacional está iluminando o caminho para a inclusão com o projeto “Mulheres e Meninas na Astronomia”. Esse movimento celebra e encoraja a participação feminina na ciência espacial, abrindo portas para carreiras astronômicas a todas!

Durante todo o ano, e com atenção especial em datas comemorativas da ONU, o projeto destaca o papel crucial das mulheres nessa ciência fascinante e muito importante.

Como parte dessa celebração, o Programa Olhar Espacial dedica quatro edições à influência feminina na astronomia.

Neste ciclo de encontros, cada programa traz uma astrônoma renomada para compartilhar experiências com uma jovem entusiasta da ciência. Nesta abertura da série, recebemos Josina Nascimento, uma veterana do Observatório Nacional, e Raissa Carvalho, uma jovem que já é voz ativa na astronomia nas redes sociais.

Josina, com uma carreira brilhante de 45 anos no Observatório Nacional, não apenas tem uma vasta experiência em física e engenharia de sistemas, mas também lidera projetos nacionais de divulgação científica.

Ao lado de Raissa, elas exploram o universo do Observatório Nacional, discutindo sobre carreiras científicas e a importância de trazer mais mulheres para a ciência. Um encontro imperdível que promete inspirar muitas e muitos a olharem para o céu e sonhar grande.

A apresentação é de Marcelo Zurita, presidente da Associação Paraibana de Astronomia — APA; membro da SAB — Sociedade Astronômica Brasileira; diretor técnico da Bramon — Rede Brasileira de Observação de Meteoros — e coordenador nacional do Asteroid Day Brasil.

Participe com perguntas e sugestões nos comentários!

Siga o Olhar Digital nas redes sociais!

Estamos no Instagram, Twitter, Facebook, LinkedIn e TikTok. ⬇️😉

Instagram ➡️ https://www.instagram.com/olhardigital
Twitter ➡️ https://twitter.com/olhardigital
Facebook ➡️ https://www.facebook.com/olhardigital
LinkedIn ➡️ https://www.linkedin.com/company/olhar-digital
TikTok ➡️ https://www.tiktok.com/@olhardigital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *