Ciência É Tudo – 02/04 – Dia Mundial da Saúde

Neste episódio do #CiênciaÉTudo vamos falar do Dia Mundial da Saúde, celebrado em sete de abril. A data visa apoiar e dar visibilidade para que as questões relacionadas à saúde sejam trabalhadas, garantindo a conscientização sobre o tema e estimulando a criação de políticas voltadas ao bem-estar da população. Além disso, as ações realizadas na data são importantes para que a população aprenda a cuidar-se e informar-se sobre seus direitos quando o assunto é a promoção da saúde.

Vamos conhecer algumas profissões que aliam ciência e saúde. Pesquisadores em laboratórios que fazem análises e desenvolvem medicamentos e os profissionais que atuam dentro dos hospitais cuidando das pessoas. Todos tem um papel fundamental na sociedade, garantindo assim a nossa saúde e bem estar.

Também veremos uma iniciativa da EMBRAPII – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial – que apoia o desenvolvimento de um projeto capaz de fazer exames laboratoriais remotos para a detecção de agentes virais de doenças infecciosas, como coronavírus, dengue, zika e chikungunya. A nova tecnologia combina exames de detecção de RNA viral e inteligência artificial, que conferem mais precisão e rapidez aos diagnósticos.

E ainda veremos quais são as expectativas para o futuro da saúde mundial. Novas pesquisas e tratamentos para as doenças existentes e prevenções para novas enfermidades.

O Ciência é Tudo é uma parceria da TV Brasil com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI.

A Missão do MCTI é:

Produzir conhecimento
Produzir Riquezas para o Brasil
Contribuir para a qualidade de vida dos brasileiros.

Acesse o nosso portal: https://www.gov.br/mcti
Se inscreva no canal: https://www.youtube.com/mcti e deixe seu gostei!
Siga o MCTI no Instagram: https://www.instagram.com/mcti/
Siga o MCTI no Facebook: https://www.facebook.com/mcti/
Siga o MCTI no Twitter: https://twitter.com/mcti
Siga o MCTI no Flickr: https://www.flickr.com/photos/sintonizemcti/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.